Shopping terá posto de vacinação contra sarampo e influenza em Manaus

O Amazonas Shopping recebe neste sábado (16) um posto de vacinação contra sarampo e influenza (gripe). A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O posto funcionará das 14h às 20h, na Praça da Expansão, próximo ao Rei do Mate

Pode se vacinar contra sarampo crianças a partir de seis meses e adultos até 49 anos. O sarampo é uma doença infecciosa, viral e extremamente contagiosa. Os sintomas são tosse acompanhada de febre e coriza, além de manchas avermelhadas pelo corpo.

Nos últimos meses a Semsa registrou aumento do número de casos de sarampo. O último Informativo Epidemiológico divulgado esta semana pela Secretaria mostrou que já foram notificados 1.045 casos da doença, em Manaus, sendo 147 confirmados.

Em relação à vacina contra influenza (gripe) devem ser imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, mulheres grávidas e profissionais da saúde.

No caso das crianças, os responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação. Adultos precisam levar um documento de identificação e, caso tenham, a carteira de vacinação.