27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sidney Leite participa de Audiências públicas na zona rural de Manacapuru anunciam mais energia

Moradores das comunidades de Campinas do Norte e Sacambu, zona rural do Município de Manacapuru (a 85km de Manaus) participaram no sábado (17), de Audiências Públicas realizadas nos respectivos distritos para conhecerem como serão implementadas duas usinas elétricas (uma em cada comunidade) do Sistema Eletrobras.

A audiência contou com presença do diretor do Comitê Estratégico da Eletrobras, Radyr Oliveira; deputado estadual Sidney Leite (PROS), deputado federal Pauderney Avelino (DEM) e o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (PROS).

Cada usina deixará de produzir instáveis 250 Kwa passando para 1000kwa de potência com equipamentos novos e também uma nova instalação.

De acordo com o articulador da ação, o deputado Sidney Leite, a chegada da nova usina elétrica irá gerar emprego e renda para os moradores das comunidades e marca ainda uma nova etapa para a população de Campina do Norte, que possui atualmente 800 ligações e será ainda o polo distribuidor para mais 15. “É importante ressaltar que se a população de Campinas triplicar a demanda, ainda haverá energia suficiente sem precisar instalar motor. O que estamos presenciando aqui é um marco. Uma conquista. Afinal, energia desenvolve economicamente a comunidade e melhora a qualidade de vida de cada um”, declarou.

Para o diretor da Eletrobras, Radyr Oliveira, a chegada das usinas é um novo momento para as comunidades e explicou como funcionará a estrutura. “Fora a construção da usina, será possível ter fábricas de gelo e outras indústrias que precisam de energia firme para funcionar. Assim, teremos emprego e oportunidade de renda para todos. Usaremos mais de 500 quilômetros de cabos”, disse.
Durante uma das audiências, a líder comunitária, Raimunda Motta, apresentou ainda algumas demandas do distrito, como o asfaltamento de uma estrada de 38 quilômetros, uma ponte de madeira, uma torre de telefonia móvel água e segurança. “Precisamos também disso. Então, contamos com a ajuda de vocês para que a gente possa desenvolver ainda mais a nossa comunidade”.

Texto: Assessoria do Deputado
Foto: Marco Antônio/divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui