24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sintonia e integração geram bons frutos no quarto e penúltimo dia de competições

Chegamos ao quarto dia de competições nos jogos dos institutos federais da região norte, e como tudo que é bom dura pouco, estamos nos encaminhando para o fim dos jogos. Em mais um dia de disputas, presenciamos confrontos de alto nível, atletas dando o máximo de si em busca do lugar mais alto do pódio.

Nas areias da praia da Ponta Negra aconteceram as semifinais do vôlei de praia masculino e feminino, e após os confrontos o resultado foi o seguinte: a equipe masculina de Rondônia (IFRO) venceu a equipe do Acre (IFAC) por 2 sets a 0, já a equipe do Tocantins (IFTO) teve trabalho para vencer a equipe do Pará (IFPA) por 2 sets a 1. Já no vôlei de praia feminino a equipe do Pará (IFPA) venceu a equipe de Roraima (IFRR) por 2 sets a 0, e a equipe de Rondônia (IFRO) venceu a equipe do Tocantins (IFTO) por 2 sets a 0.

Nas piscinas do SESI clube do trabalhador a equipe do Amazonas (IFAM) finaliza mais uma etapa com ótimos resultados, o destaque vai para o atleta Caio Henrique Amorim que estabeleceu um novo recorde para a prova dos 100 metros nado peito com o tempo de 01’20”62, a atleta Adlynez Vitória Costa da Silva que também estabeleceu um novo recorde para a prova dos 50 metros costas feminino com o tempo de 00’48”44. A equipe masculina do revezamento 4 x 50 metros livres também deixou sua marca nos jogos, com um novo recorde estabelecido com o tempo de 01’56”44.

Após o término de mais essa etapa o resultado é o seguinte na natação: A equipe masculina do Amazonas (IFAM) segue na liderança com 121 pontos, seguido pela equipe do Amapá (IFAP) com 42 pontos, em terceiro (3º) vem a equipe do Acre (IFAC) com 26 pontos, em quarto (4º) vem a equipe do Pará (IFPA) com 25 pontos, em quinto (5º) temos a equipe do Tocantins (IFTO) com 13 pontos, e a equipe de Roraima (IFRR) com 12,00 pontos ocupa a sexta (6º) colocação. Já a equipe feminina do Amazonas (IFAM) lidera a competição com 85,00 pontos, seguida das equipes do Pará (IFPA) e de Roraima (IFRR) empatadas com 18 pontos, e em quarto (4º) lugar a equipe do Amapá com 12 pontos.

Sintonia e determinação.

A equipe de futsal do Amazonas (IFAM) também obteve resultado positivo no jogo desse quarto dia de jogos do JIF’s. Em uma partida bastante dura a equipe do Amazonas (IFAM) venceu a equipe do Acre (IFAC) por 6 a 2, e enfrentará a equipe vencedora do confronto entre as equipes do Pará (IFAP) e Rondônia (IFRO). O time de futsal do Amazonas (IFAM) é composto em sua grande maioria por atletas do município de São Gabriel da Cachoeira distante aproximadamente 1250 quilômetros da capital amazonense, e mesmo enfrentando diversos obstáculos vem conseguindo grandes resultados.

Integração

Os jogos dos institutos federais da região norte tem o objetivo de integrar os estudantes e promover a comunhão das diversas culturas dos povos da região norte. Um bom exemplo disso é o time de futsal do IFAM que é composto por várias etnias tais como Tucano, Baré, Baniwa, Ianomami, Kuripaco, Pira-Tapuia entre outras, e mesmo sendo de etnias distintas a integração entre as diferentes culturas é a maior responsável por toda essa sintonia que vem gerando bons frutos.

Por: Rodrigo Fonseca

Fotos: Rodrigo Fonseca

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui