“Só no Sapatinho” é preso pela Polícia Civil com cocaína e maconha

As equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, ambos situados em Iranduba, prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (1º/8), por volta das 9h30, Brener Gomes de Lima, 22, conhecido como “Sapatinho”, em posse de uma porção média de cocaína, 54 pinos da mesma substância ilícita, duas porções médias e duas trouxinhas de maconha, material para embalo de entorpecentes e R$ 185 em espécie.

De acordo com as delegadas Sylvia Laureana e Suely Costa, respectivamente titular da 31ª DIP e titular interina do PPI, as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de delação anônima, informando que indivíduos escondidos em uma casa situada na rua Cinco do bairro Nova Veneza, naquele distrito, estariam guardando material oriundo de roubos e furtos.

Em ato contínuo, as equipes de investigação da 31ª DIP e do PPI se deslocaram até o imóvel indicado, onde prenderam o infrator, que ainda tentou empreender fuga, mas acabou alcançado e imobilizado pelos policiais civis. Na ocasião, um segundo indivíduo, até o momento não identificado, conseguiu fugir.

“Ao perceberem que estávamos no local, os infratores ainda tentaram empreender fuga, porém, logramos êxito na prisão de Brener. Ele estava portando uma mochila e, durante revista ao objeto, encontramos as substâncias ilícitas, material para embalo de drogas, uma balança de precisão e R$ 185 em espécie. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) verificamos que “Sapinho” já tinha passagem pela polícia por roubo que aconteceu no ano de 2017, em Iranduba”, explicou Costa.

Flagrante – Brener foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

A titular interina do PPI destacou, ainda, que as equipes darão continuidade às investigações com o intuito de identificarem e prenderem o comparsa de Brener. “Quem puder nos ajudar com informações sobre o caso, ligar para o número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Suely Costa.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.