Sociedade pode sugerir melhorias para a educação durante 5ª Comed

24.07.18 Sociedade pode opinar e sugerir melhorias para a educação durante 5ª Comed. Fotos: Lton Santos/Semed.

O Fórum Permanente de Educação de Manaus (Fpem) promove, desta terça-feira, 24/7, até quinta-feira, 26/7, a 5ª Conferência Municipal de Educação de Manaus (Comed), que acontece no auditório do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu), na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.

Nos dois próximos dias de Conferência, todo cidadão pode participar opinando e sugerindo modificações no documento referência da Conferência Nacional de Educação (Conae/2018) e ainda sobre o Plano Municipal de Educação de Manaus. “Esse é um momento supremo da democracia e a Prefeitura de Manaus tem mostrado apoio a essas ações. A sociedade precisa participar com propostas efetivas para o fortalecimento da educação.”

A Comed tem caráter mobilizador e propositivo, canalizando as aspirações e expectativas da sociedade manauara, construindo com o Poder Executivo e Legislativo, propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação. “O momento é para avaliar e traçar novos desafios para educação municipal, junto com a equipe pedagógica da Semed.”

Durante a conferência, em consonância com as diretrizes emanadas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), o Fpem divulga as orientações para a organização dos delegados representantes da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed). O evento também precede a Conferência Estadual de Educação do Amazonas, que vai ser realizada até fim do mês de agosto de 2018, e a 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae/2018), a ser realizada de 21 a 23 de novembro deste ano.