TCE-AM realiza 1ª sessão de 2015 e julga 45 processos nesta quarta (14)

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) reinicia, nesta quarta-feira (14), às 10h, a maratona de sessões ordinárias do pleno para o ano de 2015. Na primeira sessão serão julgados 45 processos, entre eles 12 prestações de contas e 23 recursos, conforme pauta em anexo. 

As prestações de contas do ex-prefeito Municipal de Tabatinga Saul N. de Bemerguy, exercício de 2010; da secretária de Estado da Assistência Social, Maria das Graças Soares Prola, exercício de 2011; do ex-prefeito do município de Parintins, Frank Luiz da Cunha Garcia (de 2009); do ex-prefeito do município de Ipixuna, Davi Farias de Oliveira, exercício de 2003, e da diretora-geral da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, Selma Soares de Oliveira (do ano de 2013) estão entre as que serão apreciadas pelo colegiado.
Na pauta constam ainda cinco representações, uma tomada de contas e um embargo, que serão analisados pelos conselheiros.
Em 2014, mesmo com a realização da Copa do Mundo e sucessivos feriados, o Pleno do TCE realizou 45 sessões ordinárias, 45 administrativas e três especiais, quando foram julgadas as contas do Governo do Estado e duas da Prefeitura de Manaus (gestão de Amazonino Mendes e de Arthur Neto), segundo balanço do conselheiro-presidente do TCE, Josué Filho.
A sessão ordinária é realizada no plenário do TCE, no segundo andar do prédio anexo.