Temas para celulares Galaxy produzidos em Manaus já ultrapassam 8,8 milhões de downloads

SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia cria e desenvolve opções de customização para celulares com “tempero” nacional para o mundo

Manaus, 25 de abril de 2016 – Um time de designers do SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia, em Manaus, trabalha na criação e desenvolvimento de opções de interface para quem deseja deixar o seu celular com uma “cara diferente”. Estes temas permitem que o usuário mude os ícones, paleta de cores e aplicativos nativos, entre vários outros elementos visuais. Com apenas um ano de produção, a empresa tornou-se a criadora dos temas mais baixados mundialmente. No total, são 8,8 milhões de downloads em 180 países.

Semanalmente, a equipe formada pelo gerente Álvaro Gonçalves e os designers Kátia Glaísa Costa, Robson Pereira, Whide Barbosa e Lia Siqueira, cria o conceito para um novo tema que, após o desenvolvimento, é disponibilizado na Loja de Temas (Theme Store) da linha Galaxy, que vem como serviço padrão. Os usuários da família Galaxy podem fazer o download gratuitamente.

Entre os mais baixados estão: Gold Platinum, White Pearl, Gold ‘n’ Black Platinum, Forest, Sci-fi e o Gladiator. Os aparelhos compatíveis com os temas criados pela empresa são: Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 Active, Galaxy A8, Galaxy S5 Neo, Galaxy J5, Galaxy J7 e os mais novos lançamentos da empresa – o Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.

Este ano, entre as novas criações, está uma coleção de seis temas que foi desenvolvida em comemoração às Olimpíadas. No momento, o SIDIA trabalha para lançar também temas com foco nas estações do ano. “Uma das estratégias da companhia é disponibilizar ferramentas que possibilitem ao usuário deixar o aparelho com a sua personalidade. Levamos em conta os aspectos culturais, comportamentais e tendências para oferecer os temas criados pelos nossos designers“, destacou Álvaro Gonçalves.

A equipe recebeu o convite da sede da Samsung, na Coréia, para criação de oportunidades de atender a necessidade de customização dos seus aparelhos.

“A partir daí, além de atendê-los, passamos a criar nossos próprios temas. Sempre procuramos entender as necessidades dos usuários, focando no que consomem e produzindo o que eles realmente gostem de usar”, contou Kátia Glaísa.