Temporada 2015 do Brincando na Rua começa em aniversário de 43 anos do Japiim 2

Como parte das comemorações em torno dos 43 anos de fundação da segunda etapa do bairro Japiim, celebrada no dia 31 de março, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), levou ao local, na tarde deste sábado, 28, o programa Brincando na Rua, que consiste no resgate de atividades recreativas consideradas “antigas”.
Ao menos 50 moradores do bairro, entre crianças, adolescentes e adultos, participaram de brincadeiras, como futebol de travinha, perna de pau, pingue-pongue e queimada. Também fizeram a alegria da garotada camas elásticas, castelo inflável, touro mecânico e tatame improvisado onde aconteceram disputas de jiu-jítsu.

Nascido e criado no Japiim 2, zona Sul de Manaus, o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, foi com a família ao evento. “Essa comunidade nos acolheu e até hoje esse bairro abriga a casa dos meus pais. Mesmo morando em outra área da cidade depois que casei, não saio daqui”, disse.

Ainda no local, precisamente na Rua Penetração 2, onde as brincadeiras estavam sendo realizadas, o secretário da Semjel frisou a importância da iniciativa mantida pela prefeitura. “É de suma importância levar este projeto para as crianças da nossa cidade, uma vez que não são apenas elas as beneficiadas. Os pais e demais parentes acabam interagindo e ambas as partes saem ganhando”, argumentou.

Moradora do bairro, Tereza Costa, 74, levou o neto para brincar e elogiou a ação. “Programas como o Brincando na Rua são bons para as nossas crianças, pois as incentivam no esporte e as tiram do sedentarismo. Ver meu neto se divertindo aqui está sendo bom demais. Agradeço pela iniciativa da prefeitura e espero que outras crianças possam participar destas atividades, pois brincar é um direito de todos”, pontuou.

De acordo com a coordenadora do Brincando na Rua pela Semjel, Keyciane Angelim, a comunidade pode solicitar as atividades por meio de ofício, que deve ser encaminhado à sede da secretaria municipal, localizada na Rua Visconde de Porto Alegre, nº 97-B, Centro.

“Estamos dando início às atividades do programa neste fim de semana e graças ao constante apoio da comunidade, ele vem se expandindo cada vez mais. Gostamos de atender as crianças e ver o sorriso estampado nos rostos delas. Devido ao aumento das demandas, estamos fazendo um planejamento para atendermos todas as solicitações. As edições acontecem semanalmente, aos sábados, pela manhã ou à tarde”, concluiu.

Compartilhe