Thiago Spice, o novo xerife da defesa do Manaus FC

O bicampeão amazonense de futebol continua movimentando o mercado da bola da Região Norte. Depois de anunciar ontem uma lista com 15 nomes, entre renovações e contratações, o Manaus FC confirmou na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, o zagueiro Thiago Spice, ex-Clube Esportivo União de Francisco Beltrão-PR, para a temporada 2019.

Natural do Paraná, Thiago Fernandes Pessoa tem 33 anos e muita experiência no currículo. Ele já conhece bem o futebol amazonense, onde foi campeão estadual vestindo a camisa do Fast Clube em 2016. O novo “xerife” da zaga do Gavião do Norte já atuou no Juventus-SP, São Carlos-SP, Cascavel-PR, Nacional-PR, Duque de Caxias-RJ, Tigres do Brasil-RJ, entre outros clubes.

Em sua primeira entrevista como atleta do Manaus FC, o zagueiro falou sobre sua primeira passagem no Estado e também sobre os objetivos no novo clube. Em 2019, o Gavião do Norte vai brigar pelo tricampeonato amazonense, além de ter vaga assegurada na Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D.

“Foi uma ótima passagem, conseguimos o título de campeão amazonense e tiramos o Fast de um longo jejum no Estadual. Eu venho pra buscar títulos e o tão sonhado acesso à Série C, e não só acesso e sim título da Série D. Fiquei muito feliz pelo convite da diretoria fez espero que seja uma parceria de sucesso”, comentou Thiago Spice.

Renovações para 2019:

Goleiros: Jonathan, Milton e Bruno Saul

Laterais: Igor Baptista e Negueba

Volantes: Amaral, Derlan, Jean Carlos e Vitinho

Meias: Rivelino

Atacantes: Rossini e Romarinho

Contratações para 2019:

Zagueiros: Patrick (ex-Rio Branco) e Thiago Spice (ex-Clube Esportivo União de Francisco Beltrão-PR)

Meias: Evair (ex-Rio Branco)

Atacantes: Mateus Oliveira (ex-Rio Branco)