Transportadores de carga pedem infraestrutura de trabalho à Suframa

Dirigentes da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas do Amazonas (Cooptramaz) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (3), com o Superintendente da Suframa, Appio Tolentino, para solicitar do órgão uma área destinada a implantação da infraestrutura necessária para as atividades da categoria nas proximidades do Distrito Industrial de Manaus.

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Sidney Leite (PSD) e, na ocasião, também foi apresentada a precária situação atual desses profissionais. “São centenas de trabalhadores que, diariamente, movimentam a economia do Amazonas, mas não possuem as mínimas condições e dignidade em seu trabalho. Eles não têm sequer um banheiro à disposição”, explicou Sidney Leite.

De acordo com o presidente da Cooptramaz, Antônio Albertino, atualmente, os carreteiros ocupam um terreno abandonado, nas proximidades do Distrito Industrial, onde são obrigados a compartilhar o espaço com usuários de drogas.

“A cooperativa comprou um contêiner que usamos como escritório e parte administrativa, mas a higiene pessoal é feito no mato mesmo”, descreveu Albertino ao superintendente Tolentino, que por sua vez, solicitou um projeto para apreciação do órgão.

Sidney Leite assegurou ainda, que apresentará o caso no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), onde irá procurar outras soluções para viabilizar uma solução imediata. “Estamos confiantes no posicionamento da Suframa, mas também iremos buscar o apoio de outros órgãos estaduais para dar melhores condições para estes trabalhadores”, acrescentou o parlamentar.

Texto e foto – Assessoria de imprensa