TRE-AM confirma candidatura de Vanessa ao Senado e manda PT e David Almeida a aceitarem na coligação

Manaus – Depois de uma semana de incertezas e burburinhos sobre a aliança de David Almeida e o Partido dos Trabalhadores, diretório Amazonas, a senadora Vanessa Grazziotin conseguiu uma vitória no Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O órgão aprovou a candidatura dela à reeleição ao Senado Federal nesta sexta-feira (17).

A confusão começou quando o PT do Amazonas confirmou aliança para a candidatura de David Almeida ao Governo do Amazonas. O nome de Praciano foi indicado para você da chapa, que a princípio nao aceitou o cargo e queria ser o candidato ao Senado pelo partido. Após idas e vindas, a contragosto, ele aceitou a proposta e disse que estava fazendo para atender aos sonhos dos colegas do PT, como o deputado José Ricardo.

O PT tem uma eterna aliança com o PCdoB, partido de Vanessa, e a união com David Almeida trouxe uma ruptura entre os partidos de esquerda.  Vanessa quis ser aceita como candidata ao Senado na chapa de David, mas não foi aceita. Sendo assim, ela entrou com o recurso e conseguiu a autorização do TRE. O tribunal atendeu um pedido da executiva Nacional do PT, que mantém a aliança com o partido de Vanessa. Assim, David é o PT do Amazonas vão ter que caminhar juntos com Vanessa nessas eleições.

Veja o documento do TRE-AM:

 

Compartilhe