Tribunal de Contas lança Diário Oficial Eletrônico na próxima semana

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio dada Secretaria Geral (Seger) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin), lança na próxima semana uma nova versão do Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Tribunal. De acordo com a secretária-geral, Virna Pereira, a nova versão vai otimizar o processo de elaboração e a leitura do Diário.

A atual versão do DOE possui o texto distribuído em duas colunas, o que dificulta tanto a leitura como a visualização de tabelas e gráficos. O diretor do Ditin, Allan Bezerra, explica que o novo DOE terá um layout de uma coluna, além de um mecanismo que permitirá buscar o conteúdo desejado de forma simples na publicação, conforme orientação da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

“A nova versão do Diário Oficial será mais eficiente”, afirma a secretária-geral, Virna Pereira. “Com o layout mais simples, o processo de elaborar o Diário é otimizado, racionalizado, o que diminui inclusive o número de erros cometidos, que resultam na publicação de erratas posteriormente”, conclui.

Atualmente, o Ditin trabalha para que, em breve, cada setor possa gerar conteúdo automaticamente para o Diário Oficial, de maneira padronizada, a fim de reduzir erros de configuração no texto final.

A nova versão do DOE estaá prevista para ir ao ar na segunda-feira (20), no portal no portal do TCE (www.tce.am.gov.br). Hoje, o DOE pode ser acessado em qualquer navegador e remotamente em qualquer smartphone.

Texto: Deborah Oliveira|Foto: Ana Cláudia Jatahy