Trio com arma de fogo, munições e drogas são presas na zona norte de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas fez ação ação que resultou na prisão de um trio, investigado por tentativa de homicídio. O grupo estava com um revólver calibre 38, duas munições intactas do mesmo calibre e drogas. O trabalho foi comendado pelo delegado Ricardo Cunha, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em parceria com policiais militares lotados na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com Cunha,as prisões em flagrante de Klinsman Júnior Campos Lopes, 23; Rafael Nunes da Costa, 20, conhecido como “Sabiá”, e Wileson Sena, 32, o “Masecão”foram efetuadas na noite de quarta-feira (15/8), após funcionários de um hospital e pronto-socorro localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, acionarem os policiais militares lotados na 6ª Cicom para comunicar que um jovem de 21 anos, alvejado na perna, havia dado entrada no lugar.

“A vítima relatou que foi alvejada na tarde de quarta-feira (15/8), na casa de “Masecão”, situada na rua Galópolis, Comunidade Riacho Doce, naquele mesmo bairro, onde havia ido comprar drogas. O jovem informou que já havia feito parte de um grupo criminoso comandado por Wileson e que devia, aproximadamente, R$ 800 ao infrator. Por conta dessa dívida, “Masecão”ordenou que “Sabiá” executasse o rapaz e forneceu a arma de fogo para que o comparsa cometesse o delito”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, a partir do relato da vítima, os policiais civis e militares se deslocaram até a residência de “Masecão”, onde encontraram Klinsman, Rafael e Wileson em posse de um revólver calibre 38 com duas munições intactas, 32 porções pequenas de maconha do tipo skunk, três pedras pequenas de oxi, uma porção grande e uma porção média de cocaína, além de sete trouxinhas da mesma substância ilícita.

Reincidente – Durante as diligências, foi verificado que “Masecão” tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Klinsman, Rafael e Wileson foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa.

Após os procedimentos cabíveis no 6º DIP, os infratores serão levados para Audiência de Custodia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.

FOTO: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.