24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

UEA alerta para os prazos de matrícula dos aprovados no Vestibular e SIS

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) alerta para os prazos de matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular e SIS 2017, acesso 2018. Nos dias 18 e 19 de dezembro, os convocados para cursos com início no primeiro semestre do ano deverão realizar a pré-matrícula online no “Portal do Calouro” (portaldocalouro.edu.br), onde deve ser anexado a documentação, conforme o edital 73/2017-GR/UEA, disponível no link abaixo.

Nos dias 20 e 21, os aprovados devem se apresentar, em horário comercial, munidos da documentação pré-apresentada ao Portal do Calouro, nas unidades da UEA para efetivação da matrícula. Vale lembrar que somente o pré-cadastro no portal não assegura o ingresso do candidato na instituição.

Segunda etapa
Os classificados para os cursos com início no segundo semestre de 2018 deverão efetuar o processo de matrícula na segunda etapa, cujo edital será publicado a partir do dia 12/04/18.

Além disso, conforme o edital, o não cumprimento dos prazos de matrícula, bem como a não comprovação de escolaridade ou a inconsistência na documentação apresentada em qualquer uma das etapas, automaticamente levará o candidato à perda do direito ao ingresso e vaga.

Parceria da UEA com a Seduc
Os alunos do 3° ano da rede estadual aprovados no Vestibular e/ou SIS 2017, acesso 2018 que ainda não tiverem concluído o ano letivo até o fim do prazo para matrícula poderão apresentar declaração da unidade de ensino informando o respectivo status escolar. A solicitação de emissão do documento pode ser feita pelo próprio aluno na sua respectiva escola. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Portal do calouro
O portal do calouro é uma iniciativa da UEA com o intuito de informatizar e melhorar o contato do estudante com a Universidade. A proposta é que o calouro seja atendido em tempo hábil e sem divergências de informações.

FOTO:JOELMA SANMELO/UEA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui