UEA apresenta inovações tecnológicas em programa de ensino e lança primeira edição da sua revista institucional

Além da revista, serão apresentados o Projeto Homem Virtual, que consiste no desenvolvimento de imagens tridimensionais das estruturas do corpo humano e equipamentos como impressoras 3D, para impressão de qualquer objeto

O lançamento do Programa Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab Amazonas) e a apresentação da primeira edição do periódico UEA em Revista serão realizados na próxima terça-feira (2) pelo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa. O Projeto Homem Virtual, que consiste no desenvolvimento de imagens tridimensionais das estruturas do corpo humano e equipamentos como impressoras 3D, para impressão de qualquer objeto, mesmo partes do corpo humano ou peças de um automóvel, que serão utilizadas em aulas práticas, também serão exibidos durante a programação.

Desde junho, a UEA é a segunda instituição de ensino superior do Brasil e da América Latina a adotar o Pró-Inovalab, que congrega uma plataforma educacional baseada na internet a partir de uma rede de recursos eletrônicos e de comunicação. As fases do Pró-Inovalab Amazonas e as primeiras 20 aulas que foram embarcadas no ambiente virtual da UEA também estarão em exposição.

O Pró-Inovalab Amazonas se propõe a criar novos formatos de materiais digitais educacionais para a graduação, pós-graduação e pesquisa acadêmica. A implantação do Pró-Inovalab na UEA é fruto da parceria com a Universidade de São Paulo (USP), que criou o programa em 2011.

O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 14h30 no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA, localizada na Av. Carvalho Leal, 1777 – Cachoeirinha. O coordenador Pró-Inovalab USP, professor Chao Lung Wen, estará presente na ocasião.