Unidades Móveis retomam atendimento nos bairros Alvorada I, Terra Nova e Praça 14

Após um período de 20 dias para manutenção preventiva e corretiva e higienização das Unidades Móveis de Saúde, a Prefeitura de Manaus retoma nesta quarta-feira, dia 14, a oferta do serviço para a população.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, a rede municipal de saúde vai retomar o atendimento nos bairros Alvorada I, Terra Nova e Praça 14.

Nos três bairros, haverá a oferta de serviços com Unidades Móveis de Saúde da Mulher, de Saúde Odontológica e Médico-Laboratorial.

No bairro Alvorada I, as Unidades Móveis estão estacionadas no pátio da Igreja Católica Nossa Senhora Auxiliadora (avenida C, esquina com a rua 08, próximo à agência dos Correios). Elas ficarão no local até o dia 13 de fevereiro.

Já no bairro Terra Nova, o atendimento acontece na comunidade América do Sul, no pátio da Escola Estadual Ana Lúcia de Morais (rua Parintins, s/n), também até o dia 13 de fevereiro.

As Unidades Móveis estacionadas no bairro Praça 14 estão atendendo no pátio da igreja Assembleia de Deus Tradicional, na rua Duque de Caxias, seguindo até o dia 30 de janeiro.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher oferecem exames de mamografias e de ultrassonografia (abdominal total; abdominal superior; transvaginal; pélvica; obstétrica; vias urinárias; tireoide; e mamas).

As Unidades de Saúde Odontológicas disponibilizam serviços odontológicos ambulatoriais.

Nas Unidades Móveis Médico-Laboratoriais a população tem acesso a consultas com médico clínico geral e pediatra, além de exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

A lista com a programação completa das Unidades Móveis pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br.