UniNorte oferece 400 bolsas de estudos para curso superior, no segundo semestre

A taxa de desemprego no Brasil, no primeiro trimestre do ano, foi de 12,9%, conforme dados da Pesquisa Nacional de Domicílios, realizada pelo Instituto Nacional de Geografia Estatística (IBGE). O número de desempregados chegou a 13,4 milhões, no país. Diante desse cenário, para conseguir uma vaga no mercado de trabalho é preciso se destacar frente aos concorrentes e a qualificação, nesse sentido, é o melhor caminho.

Iniciar um curso de ensino superior pode ser o primeiro passo para quem deseja dar robustez ao currículo. Para ajudar quem está planejando começar a estudar, neste segundo semestre, a UniNorte está oferecendo 400 bolsas de estudos, entre integrais e parciais, no vestibular que será realizado no próximo dia 21 de julho. Todos os 50 cursos da instituição, inclusive Direito, Odontologia e Medicina Veterinária, estão com oferta de bolsas.

As bolsas disponibilizadas pela instituição são destinadas aos melhores colocados no vestibular. Os detalhes sobre o sistema de oferta de bolsas podem ser obtidos pelo telefone 4020-4892. As inscrições para o vestibular da UniNorte são gratuitas e devem ser feitas no site www.uninorte.com.br/vestibular/. Ao final da inscrição, os candidatos são informados do local de prova. O vestibular da UniNorte inicia às 14h.

Dentre os cursos oferecidos na UniNorte, vários possuem horários flexíveis para resolver o problema das pessoas que querem estudar, mas têm dificuldade para conciliar com o horário de trabalho. Para esses casos, a instituição oferece 27 cursos na modalidade flex, que une aulas presenciais e o ensino à distância.

Neste semestre, a UniNorte incluiu nove novos cursos nessa modalidade. São eles: Educação Física, Engenharias Civil e de Produção, Estética e Cosmética, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Serviço Social, História e Publicidade. Além dos novos, a instituição oferece outros 18 cursos nesse formato, nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde.

Segundo o especialista em mercado da UniNorte, Jurandir Pereira, a vantagem de estudar por essa modalidade é que o aluno tem aulas presenciais apenas em alguns dias da semana, focadas principalmente na parte prática do curso. Os demais conteúdos, ele pode acessar através das plataformas digitais, em qualquer horário.