Usuários mais bem avaliados da Uber em Manaus passam dicas de como se tornar 5 estrelas

A Uber conta com mais de 20 milhões de usuários em todo o Brasil. São pessoas que passaram a se locomover pelas mais de 100 cidades brasileiras em que a empresa está presente de uma maneira diferente: ao simples toque de um botão no aplicativo, dividem o carro com um motorista parceiro que está disposto a levá-las ao seu destino por um preço acessível. Nessa relação, tanto o motorista quanto o usuário fazem uma avaliação da viagem.

Para saber sua nota, basta o usuário entrar em seu perfil no aplicativo e verificar a média de estrelas que recebeu desde que começou a usar a Uber. Muitas pessoas, no entanto, se questionam do porquê estarem com determinada avaliação. Os motivos são variados e, por isso, a Uber reuniu histórias e dicas dos usuários mais bem avaliados pelos motoristas parceiros como exemplo para outros usuários.

Importante: os clientes mais bem avaliados vão além das regras do Código de Conduta da comunidade Uber, que explica o tipo de comportamento esperado de todas as pessoas quando utilizam o app. Esses usuários 5 estrelas seguem outras práticas para manterem sempre uma relação de cordialidade e respeito com os motoristas parceiros.

São os casos dos usuários Milena Ferreira e Felipe Nascimento. Ambos são de Manaus, já realizaram mais de 500 viagens pelo aplicativo e têm nota 4,97. Como primeiro passo, tanto Ferreira quanto Nascimento se preocupam em fornecer o máximo de informações possíveis para os motoristas conseguirem localizar os endereços com facilidade. Veja outras dicas e curiosidades a seguir:

Quer saber como ter uma nota alta na Uber? Veja as dicas que o motorista mais bem avaliado da América Latina passa para os clientes:

(fonte: Erick Teixeira, motorista cinco estrelas de Uberlândia-MG)

SOBRE A UBER

A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 600 cidades ao redor do mundo. Seja para uma viagem, para pedir um sanduíche ou entregar uma encomenda, a Uber usa a tecnologia para dar às pessoas o que elas querem e quando desejam.

Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda. A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de carros autônomos e a primeira rede de aviação elétrica urbana do mundo: o Uber Air.