25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

UVS Manaus Ambiental realiza evento para reforçar transparência nos serviços prestados à população

A “2ª Semana de Integridade” da UVS Manaus Ambiental foi aberta nesta segunda-feira (6) e visa reforçar o comportamento ético, com base em elementos que garantam transparência nos procedimentos internos e externos da organização. Realizada duas vezes por ano, a semana envolve os colaboradores das unidades Manaus Ambiental e Rio Negro Ambiental, num processo contínuo de implantação de medidas eficazes, que fazem parte do Programa de Integridade, nele todas as práticas devem ser fundamentadas em atitudes corretas e que visem, principalmente, o bem da sociedade.

O evento prossegue até sexta-feira (10) e faz parte de um cronograma de atividades do Programa de Integridade dos grupos Solví – Soluções para a vida e Águas do Brasil.

A aplicabilidade desse programa segue elementos importantes como código de conduta, política anticorrupção, canais de integridade, normas e procedimentos, controles internos, auditoria interna, aplicação de consequências e mensuração da eficácia do programa. Todas essas informações podem ser encontradas nos sites da Manaus Ambiental e da Rio Negro Ambiental.

Durante a abertura dos trabalhos, o diretor de Regulação e Meio Ambiente da UVS Manaus Ambiental, Arlindo Sales, destacou a importância da semana para os colaboradores e a sociedade como um todo.

Segundo Arlindo, “Com essas pílulas de integridade promovidas em abril e novembro, a empresa reforça o comportamento correto de nossos funcionários, para que eles possam levar isso às suas residências, no sentido de fazer com que seus filhos, seus vizinhos observem o comportamento ético e possam, gradativamente, transformar a cidade, a empresa e o mundo.

Após a abertura, o debate abordou os benefícios para “perenidade” e sustentabilidade das empresas; os benefícios da postura ética para o indivíduo (profissional x empregabilidade) no desempenho das suas atividades.
Nesta terça-feira (7), a primeira palestra tratou o tema “Reflexões sobre Ética – Por que a ética começa em mim?”

Conscientização

Para Fabrícia Tinoco, do setor de engenharia da Manaus Ambiental, a Semana de Integridade tem ajudado substancialmente o relacionamento dela com o público, desde que entrou na empresa, há três anos.

“Trabalhamos diretamente com os clientes e nos deparamos com várias situações. Essa semana serve para nos conscientizar de que estamos numa empresa íntegra, não fazemos nenhum tipo de acordo de coisas que são proibidas”, enfatizou.

Prêmio

O comprometimento com uma postura cada vez mais correta e transparente colocou a UVS Manaus Ambiental no rol das três empresas da Região Norte a pleitearem a certificação no “Pró Ética”, numa iniciativa do Instituto Ethos e da Controladoria Geral da União (CGU), que visa avaliar e divulgar as companhias voluntariamente engajadas na construção de um ambiente de integridade e confiança nas relações comerciais.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui