24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Veja – Bolsonaro cresce e ganha força em eventual segundo turno, aponta pesquisa

Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) registraram queda nas intenções de voto

Nova pesquisa eleitoral feita pela FSB e encomendada pelo banco de investimentos BTG Pactual revela crescimento do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. O representante do PSL cresceu 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento e atingiu 33% das intenções de voto.

Logo atrás, aparecem Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), tecnicamente empatados dentro da margem de erro, com 14% e 16% respectivamente. Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) registraram queda nas intenções de voto.

O tucano, que antes estava com 8%, agora está com 6%. Já Marina caiu de 8% para 5% da preferência do eleitorado. Os dois estão tecnicamente empatados com João Amoêdo (Novo), que tem 4%.

No cenário com intenção de voto estimulada, o candidato pelo MDB, Henrique Meirelles, aparece com 2%, mesmo índice de Alvaro Dias (Podemos).

Em eventual segundo turno, o levantamento trouxe novidades. Jair Bolsonaro, que perderia para os concorrentes nas pesquisas DataFolha e Ibope, avançou e agora ganharia de Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Marina Silva. Ciro Gomes empataria com o candidato do PSL, dentro da margem de erro.

No geral, 5% dos entrevistados não souberam responder em quem vão votar e 11% não escolheram ninguém ou votariam em branco. A pesquisa foi feita por telefone e ouviu 2.000 eleitores nas 27 unidades da Federação. As entrevistas foram realizadas nos dias 15 e 16 de setembro de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Reportagem, Marquezan Araújo

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui