Veja – Polícia Civil identifica furto de energia em imóvel e prende três homens

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), coordenada pelo delegado Felipe Dias Vasconcelos, titular da especializada, realizou, na manhã desta sexta-feira (14/09), por volta das 10h, operação policial com o apoio da equipe de fiscalização da Eletrobras Distribuição Amazonas, que culminou na prisão em flagrante de José Carlos de Souza Varjão, 59; Eduardo César Mendonça Damasceno, 59, e Adelson Costa Reis, 29, por furto de energia.

Conforme o titular da DECFS, os trabalhos foram feitos em um imóvel da responsabilidade de José Carlos, situado na rua Coronel Ferreira de Araújo, bairro Petrópolis, zona sul da capital. No local, funciona uma oficina mecânica e uma loja especializada em conserto de aparelhos celulares. Segundo o delegado, no imóvel foi identificado que a unidade consumidora do imóvel estava cortada, mas ainda assim com fornecimento de energia.

“Chegamos no lugar e verificamos que havia cerca de três ligações clandestinas trifásicas, sem medidor de energia e ligada diretamente a um poste nos arredores do imóvel, sendo, com isso, caracterizado o furto de energia. Efetuamos a prisão de José Carlos, que é responsável pelo prédio, de Eduardo que o cuida da oficina, além de Adelson, que é coordenador da loja de celular”, explicou Vasconcelos.

Flagrante – No prédio da DECFS, José Carlos, Eduardo e Adelson foram autuados em flagrante por furto de energia. Por ser um crime afiançável, para José Carlos e Adelson, a autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil para cada. Já para Eduardo foi estipulado o valor de R$ 2 mil. Após o pagamento dos valores estabelecidos durante os procedimentos na especializada, o trio foi liberado para responder ao processo em liberdade.

José Carlos de Souza varjão, Adelson costa reis e Eduardo Cesar Mendonça damascena

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas