27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Veja vídeo – Avião bate e pega fogo no Campo de Marte em São Paulo

Piloto morreu e 6 pessoas ficaram feridas após aeronave de pequeno porte capotar, ao pousar, no Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo, no início da noite deste domingo (30/07). Houve explosão assim que o avião bateu no chão. Segundo os bombeiros, a pessoa que morreu é o piloto. O avião de prefixo PP-SZN é um bimotor King Air C90, com capacidade para 7 passageiros, que pertence à Videplast, empresa que fabrica embalagens plásticas com sede em Santa Catarina.

A Anac informou que a aeronave foi fabricada em 2008 e estava em estado regular. De acordo com a Infraero, a avião decolou por volta das 15h30 da cidade catarinense de Videira, com 5 passageiros e 2 tripulantes.

O acidente ocorreu durante o pouso na capital paulista, cerca de 3 horas após a partida. Testemunhas disseram que o avião havia tentado pousar, mas o piloto não tinha certeza de que o trem de pouso estava baixado.

Veja vídeo 

Então, sobrevoou a pista para que a torre de controle confirmasse, visualmente, que o trem de pouso estava ativado. Depois, fez uma tentativa de pouso e arremeteu. O acidente teria ocorrido na 3ª tentativa.

AForça Aérea Brasileira informou que investiga as causas do acidente. O aeroporto ficará fechado nesta segunda-feira até o fim da perícia. Com informações de Montes Claros

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui