Vila Olímpica recebe 4ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa

Valendo a última chance para definir os campeões amazonenses de tênis de mesa em 2018, foi realizada neste fim de semana, sábado (25/08) e domingo (26/08), a quarta etapa do Campeonato Amazonense da modalidade, com a participação de 70 atletas. O evento ocorreu na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital e contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), Israel Barreto, o tênis de mesa tem evoluído bastante no Amazonas. “Esta competição atrai atletas de todas as idades e cada vez mais pessoas querem participar, e isso é muito bom. Daqui, vamos verificar quem são os campeões amazonenses e formar a seleção que vai competir o Brasileiro da modalidade em Santa Catarina, no período de 27/11 a 2/12 deste ano. Faremos treinamentos para que os atletas possam estar bem tecnicamente e fisicamente para competir, buscando sempre o melhor resultado para o Amazonas”, destacou.

Ao todo, 70 atletas participaram da competição, sendo 40 competidores do Pré-mirim ao Juvenil e 30 da categoria Juventude ao Sênior. Israel disse ainda que o foco são os atletas de base. “Além de servir para colocar em prática os treinamentos feitos nos clubes, o Amazonense é um grande meio para a descoberta de talentos e isso acontece principalmente a partir das categorias de base. O nível técnico dos maiores obviamente é maior, mas os atletas mais novos não têm deixado a desejar, uma vez que conseguem bons resultados em competições nacionais e, inclusive, alguns integram a Seleção Brasileira da modalidade”, afirmou.

Vencedora de três das quatro etapas do Amazonense de Tênis de Mesa na categoria super pré-mirim, a atleta da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), Flávia Alessandra, de 10 anos, disse estar muito feliz com o resultado. “Fiz duas partidas nesta competição e consegui conquistar o primeiro lugar. Acredito que fui crescendo ao longo dessa competição e estou muito feliz com essa conquista. Preciso melhorar a minha direita, então vou continuar treinando para melhorar mais e mais”, disse.

Evolução – Com um número crescente de adeptos, a Associação Manacapuruense de Tênis de Mesa (AMTM) foi uma das equipes que marcou presença no Campeonato Amazonense. De acordo com o técnico da AMTM, Márcio Delman, a tendência é expandir o esporte no município cada vez mais. “O tênis de mesa em Manacapuru já existia e começamos a intensificar os treinamentos e a participação nas competições de Manaus. Em seguida, resolvemos regularizar nossa situação frente à federação e tivemos um bom retorno da população, pois o esporte tem crescido muito no município”, disse.

Diante dos resultados, Delman explica que a briga pelo título é sempre acirrada. “Nossos atletas sempre que competem, conseguem participar do pódio, seja na primeira, segunda ou terceira colocação. Temos 20 atletas inscritos nesta etapa e cerca de cinco brigando diretamente pelo título amazonense e esse resultado é ótimo para a nossa equipe”, concluiu.

Confira os resultados da 4ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa:

Mirim

1 – Davi Souza

2 – Murillo Lopes

3 – André dias

3.- Milton Brelaz

Infantil

1 – Felipe Ikeda

2 -Luís Negreiros

3- Murillo Lopes

3 – Milton Brelaz

Juvenil

1 – Felipe Ikeda

2 – Adriel Farias

3 – Luís Negreiros

3 – Álvaro Brandão

Juventude

1 – Carlos Souza

2 – Keven Geber

3 – Matheus Costa

3 – Adriel Farias

Sênior

1 – Vivaldo Oliveira

2 – Ivan Guimarães

3 – Sandro Gomes

3 – Héctor Pereira

Veterano

1- Daniel Farias

2 – Ivan Guimarães

3 -Jeremias Vieira

3 – Jackes Coelho

Absoluto masculino

1 – Siddharta Almeida

2 – Israel Barreto

3 – Jean Costa

3 – André Muchier

Pré-mirim

1 – Luane Teixeira

2 – Ingrid Campos

3 – lohana Ferreira

Super pré-mirim

1 – Flávia Almeida

2 – Carla Fonseca

3 – Ana Fonseca

Infantil Feminino

1 – Isabelle Guimarães

2 – Suzy Melo

3 – Clara Barroso

Juventude Feminino

1 – Jade Ferreira

2- Raquel Monteiro

3 – Jéssica Batista

Absoluto feminino

1 – Raquel Monteiro

2 – Isabelle Guimarães

3- Brenda Macena

3- Jade Ferreira

FOTO: MAURO NETO/SEJEL