Virada Sustentável Manaus realiza plantões para voluntários

Quem realizou cadastro para atuar como voluntário na Virada Sustentável Manaus deve ficar atento às datas dos plantões obrigatórios. De quinta-feira (14) a sábado (16), a organização do festival receberá os inscritos na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque Dez de Novembro.

O objetivo é conhecer os voluntários, coletar informações e explicar o funcionamento do festival, considerado o principal do gênero no Brasil e organizado em Manaus pela FAS.

Segundo a coordenadora da mobilização, Paula Gabriel, as inscrições alcançaram mais de 750 pessoas. “Estamos muito felizes com o resultado das inscrições. Em menos de um mês, conseguimos engajar esse grande grupo de pessoas dispostas a colocar a ‘mão na massa’ para contribuir com a construção de uma cidade melhor”, comemora.

Para garantir a participação no festival, é necessário comparecer em um dos dias de plantão. Na quinta-feira, o horário de atendimento será das 15h às 20h. Na sexta-feira, será das 10h às 20h. Já no sábado, o plantão ocorrerá das 10h às 15h.

A Virada Sustentável Manaus está marcada para os dias 28 e 29 de julho e promoverá de forma colaborativa centenas de atividades gratuitas em todas as zonas da capital. A programação inclui oficinas, exposições, shows, debates, palestras, intervenções, entre outras iniciativas.

O papel dos voluntários é auxiliar na execução, monitoramento e cobertura das atividades. “Eles nos ajudam a colocar em prática toda a programação do festival e inspiram o público a integrar esse grande movimento em prol da sustentabilidade. Com certeza, é uma experiência inesquecível para todos que participam”, conclui Paula.