24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Você sabe como se higienizar após o sexo?

O que você faz depois que o cara ejacula dentro? E mesmo que tenha ejaculado fora ou fez com camisinha tem cuidados a serem seguidos pra não ficar com queixas como infecção urinária e candidiase

Mas o que você costuma fazer agora? Sai correndo pra pegar papel, deixa escorrer tudo, toma banho, faz ducha, dá pulinho pra sair mais fácil…. afinal, qual o jeito certo pra manter a casa em ordem?

1) Certamente não usar camisinha, principalmente em parceiro que não faz exame anual de DSTs é a principal roubada.

2) Fazer duchas íntimas para tirar o esperma de dentro! Além da porra toda você retira sua flora que serve de proteção também. Um perigo.

3) Não fazer xixi depois. Claro, não precisa sair correndo pra urinar… mas também não espere muito. De alguns minutos de relaxamento pro corpo e vá esvaziar sua bexiga. A uretra é curta e pela fricção durante o sexo bactérias oportunistas podem escalar até a bexiga e gerar uma infecção urinária.

4) Usar lenço umedecido e sabonetes não é legal também. Eles possuem PH de pele, não de vagina. Se for tomar uma ducha lave só com água e no máximo passe o dedo dentro do canal pra tirar o excesso de esperma de dentro, mas nada de exagero, só se tu ver q tem muita coisa dentro ainda.

5) Usar absorvente interno, externo e papel higiênico pra não vazar por aí. Prefira toalhinhas de tecido, é como eu faço, assim você pode lavar depois e usar diversas vezes além de não grudar na vulva como o papel higiênico que possui substâncias irritativas que ainda por cima colam na larissinha.

Lembre que algumas mulheres apresentam alergia ao sêmen, preservativo e itens de higiene. Caso sinta ardência, inchaço e vermelhidão excessiva após o contato sexual procure sua ginecologista para uma correta avaliação.

Ana Cristina Gehring é Fisioterapeuta Pélvica especializada em disfunções sexuais femininas e na promoção de saúde íntima atuante em Porto Alegre. É blogger do instagram @vaginasemneura que reune mais de 110 mil mulheres. Palestrante de saúde íntima e sexualidade e idealizadora de diversos produtos sensuais voltados a melhora da vida sexual da mulher.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui