Voleibol da Uninilton Lins é o Amazonas na final da liga universitária, em João Pessoa

O time da UniNilton Lins, do Amazonas, está na grande final do torneio masculino de voleibol da fase regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU 2015). O adversário deste sábado, 28 de março, a partir das 10h, no ginásio do Sesc, em João Pessoa, será a equipe da Universidade Federal do Ceará.

Para chegar à decisão, o time amazonense, que é liderado pelo técnico Harlei Barroncas, enfrentou verdadeiras “pedreiras”. Na semifinal disputada na quinta-feira, a equipe cabocla teve a torcida contra dos donos da casa, mas venceu a Unipê (Paraíba) por 3 sets a 2, numa virada espetacular.

Na etapa classificatória, a UniNilton Lins bateu a Universidade Federal do Pará por 3 a 0 na estreia e depois a Unifor-CE por 3 a 1.

A UniNilton Lins está disputando a competição na Paraíba com os seguintes atletas: 1- Ramon Hitotuzi, 3- Italo Lindoso, 7- André Santos, 8- Bruno Pereira, 9- Allan Cardoso, 11- Sander Santos e12- Rafael Araújo. Os treinadores são Harlei Barroncas e Lilian Valente, que ficou em Manaus.

ENTENDA O CAMPEONATO
A fase regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU 2015) começou na última segunda-feira, 23, e vai este sábado, 28. Essa é a competição de abertura do calendário de competições da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) neste ano. Cerca de 900 alunos- atletas (homens e mulheres) disputaram as modalidades de basquetebol, handebol, futsal e voleibol em João Pessoa.

Os três primeiros colocados de cada categoria garantem a classificação para disputar a fase nacional da LDU de Quadras 2015, em Brasília, de 8 a 13 de junho, com os primeiros colocados da regional Sul/Sudeste e Centro-Oeste, que acontece de 4 a 9 de abril, em Santo André (SP).

Compartilhe