Wilson Alecrim é reconduzido para quarto mandato como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde

Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

O Secretário de Saúde do Amazonas, Wilson Alecrim, foi reconduzido para mais um ano de mandato como presidente do Conass, o Conselho Nacional que reúne todos os secretários estaduais de Saúde do País. Eleito para o cargo pela primeira vez em 2012, esta é a terceira vez consecutiva que o gestor amazonense é reconduzido pelos seus pares para o comando da entidade nacional. É a primeira vez na história da entidade, fundada em 1982, que um presidente cumpre quatro mandatos seguidos.

“Sigo para este quarto mandato muito honrado, em primeiro lugar, ela deferência dos meus colegas secretários estaduais de Saúde. Mas também ciente dos desafios que nos aguardam, no sentido de permanecermos articulados em torno daquele que deve ser o novo principal objetivo, enquanto gestores: lutar pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Além do presidente, foram escolhidos os cinco vice-presidentes regionais da entidade: Heloísa Maria Melo e Silva, secretária estadual de Saúde do Pará, será a representante do Norte no mandato 2015-2016; o Nordeste será representado pelo secretário estadual da Bahia, Fábio Vilas Boas; o Centro-oeste terá como representante Marco Bertúlio, do Mato Grosso do Sul; o Sudeste, Fausto Pereira, de Minas Gerais; e o Sul, João Gabbardo, do Rio Grande do Sul.